Menu

Image Map

Resenha de livro: Eleanor e Park

Oi amores, tudo bem?
O post de hoje é sobre um novo tema que vou falar aqui no blog, que é meu vício por livros *-*
Quem me acompanha no instagram sabe que sou apaixonada por livros, e sempre que eu acabo de ler algum posto foto lá falando o que achei e tal, mas era tudo muito breve né, já que por lá não tem como "falar" muito o que achei, então agora que voltei om o blog quero compartilhar melhor essa minha paixão com vocês, e indicar vários livros legais, para as meninas que assim como eu, amam ler, e também para as que não gostam muito, começar né :D

Para inaugurar esse tema aqui no blog, farei a resenha do livro mais recente que li, e que já vou adiantando que amei demais:

 Eleanor e Park



  Sinopse:                                                                                           

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

O que achei:                                                                                        

O livro me prendeu do começo o fim, tem uma escrita bem agradável e fácil de ler, e uma história (A primeira paixão entre jovens) que apesar de já ter sido abordada em vários outros livros, neste é diferente e especial, Eleanor e Park estão longe de ser um desses casais clichês, ela é uma gordinha ruiva que se veste mal, e ele um mestiço nerd, que se apaixonam de uma forma linda e pura. Não preciso nem dizer o quanto amei o livro né gente, é o tipo de livro nos envolve na história, eu li em 2 dias, e ainda fiquei querendo mais, de tão envolvida que fiquei com o amor de Eleanor e Park. 
O livro é perfeito para os jovens, e com certeza a maioria vai se identificar com inicio da paixão dos dois. Ele também aborda alguns problemas que muitos adolescentes passam, como o bullying e a violência doméstica.
O livro me despertou vários sentimentos, tristeza, alegria, pena, raiva, e principalmente o amor. 
Fiquei extremamente apaixonada pelo livro e pelo casal, amei muito mesmo, história linda e emocionante. 
Fiquei torcendo para a autora escrever um segundo livro, e pulei de alegria quando li que o livro vai virar filmeeee *--*, to ansiosa pra assistir, com certeza serei a primeira no cinema haha.

Um conselho pra vocês gente: leiam, vocês não vão se arrepender. <3 font="">

Espero que vocês tenham gostado amores, até o próximo post, beijos :*




0 comentários:

Postar um comentário

Nanda Ensina - © Copyright 2014 .Todos os direitos reservados.